28/04/2021 15:07:03

Melhores Praias do Rio de Janeiro para Visitar

Selecionamos as praias do estado do Rio de Janeiro que você não pode deixar de conhecer.

Melhores Praias do Rio de Janeiro para Visitar

Selecionamos as top 10 praias do Estado do Rio de Janeiro entre Região Metropolitana (Cidade do Rio de Janeiro), Costa do Sol (litoral norte, onde estão Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, entre outras cidades da Região dos Lagos) e Costa Verde (litoral sul, onde estão Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty, entre outras).

Praia de Grumari

Conhecido principalmente pela beleza de sua orla. É o bairro menos populoso da cidade, pois grande parte de sua área é ocupada pela orla e por uma área de proteção ambiental. Seu nome, que vem do indígena “CURU” (seixos, pedras soltas) e “MARI” (que produz água), também é o nome de uma árvore encontrada nas encostas da região. Cercada pelas serras do Grumari, de Guaratiba e de Piabas, é a última área natural e preservada do litoral carioca. Constitui o Parque Natural Municipal do Grumari, tombado pelo Estado em 1985, e pelo Município, em 1986. Praticamente isolada, seu acesso se dava pela estrada velha de Grumari, sinuosa e estreita, vinda de Guaratiba ou pela trilha colonial na Serra de Piabas. Na década de 1970, foi aberta a Avenida Estado da Guanabara, ligando o bairro ao Recreio dos Bandeirantes. Em Grumari há, também, a Praia do Abricó, para os adeptos do naturismo, e a Prainha, tombada, em 1989, como Área de Preservação Ambiental – APA - freqüentada por surfistas. Esta última integrava a antiga propriedade de Catarina de Sá e Benevides, nos tempos coloniais

Saiba mais

Praia da Joatinga, Rio de Janeiro

A praia da Joatinga é uma praia brasileira localizada no bairro do Joá, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É uma praia pequena, de menos de 300 m, que se pode percorrer de uma ponta à outra em menos de dez minutos. Não é acessível em dias de maré alta, uma vez que as ondas cobrem a faixa de areia.

Saiba mais

Praia de Geribá, Buzios

A praia de Geribá é uma das mais famosas praias do balneário de Búzios, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. Seu nome vem da palmeira Jerivá, nativa da Mata Atlântica. Com dois quilômetros de extensão, Geribá é a mais frequentada praia de Búzios. Em sua orla destacam-se belas residências de veraneio, pousadas e bares. Cercada por rochas e lindas casas encravadas entre as pedras. Com areia fina e branca e mar agitado, é excelente para a prática do surf (com esquerdas e direitas quebrando em toda a sua extensão), bodyboard, futebol de areia, windsurf, vôlei de praia, wakeboard, vela e caminhada, tornando-se o ponto de encontro preferido dos jovens. É lugar de gente bonita e famosa. Geribá fica distante cinco minutos de carro do centro de Búzios (em dia de tráfego normal) e divide as atenções dos turistas com as outras 22 praias da península que combina a simplicidade de uma antiga vila de pescadores com a sofisticação da arquitetura de casas, pousadas e restaurantes.

Saiba mais

Praia do Arpoador

Arpoador é uma praia e uma formação rochosa, ambas situadas no bairro de Ipanema, no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se entre as praias do Diabo e de Ipanema. Apresenta espaço restrito, por se tratar de uma praia pequena, com cerca de 500 metros de comprimento. A praia do Arpoador é conhecida como a praia dos surfistas, uma vez que conta com muitas ondas grandes, propícias à prática desse esporte.

Saiba mais

Praia de Copacabana

Copacabana é um bairro situado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Copacabana atrai um grande contingente de turistas para seus mais de oitenta hotéis, que ficam especialmente cheios durante as épocas do ano-novo e do carnaval. No fim de ano, a tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana atrai uma multidão. A orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.

Saiba mais

Praia do Peró, Cabo Frio

Com 7,2 quilômetros de extensão, é apreciada para a prática do surf e outros esportes náuticos. Possui águas cristalinas e foi apontada, através de análise feita pela antiga FEEMA, atual Inea, como a mais limpa da Região dos Lagos. Conquistou setembro de 2018 a Bandeira Azul, título internacional de qualidade de praias. A praia situa-se a oeste do centro de Cabo Frio, ao longo das Dunas do Peró, que possui um rico ecossistema com espécies endêmicas, e junto à Serra das Emerências, onde encontra-se o maior nicho de pau-brasil do Estado do Rio. A praia é parte integrante do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. Dos seus 7,2 quilômetros de extensão, apenas menos de 1 quilômetro é urbanizado, sendo o restante preservado com vegetação de restinga. No centro urbano existem dois shoppings e a Praça do Moinho, principal ponto de concentração dos turistas. O bairro do Peró tem os melhores condomínios residenciais de Cabo Frio e os melhores preços deste município fluminense. Cerca de 90% das ruas no Peró estão asfaltadas e têm água da ProLagos. As construções do Peró são autorizadas somente com 2 andares, contribuindo com isso uma área fresca e de ótima visibilidade, nada impedindo que a circulação dos ventos façam do Peró um bairro quente, e sua temperatura em pleno verão dificilmente ultrapassa 30 graus.

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais lidas

As Melhores Pizzarias de São Paulo

As Melhores Pizzarias de São Paulo
em 28/01/2021 15:46:16

Locais


amazon

mReviews LogoREVIEWS