11/12/2021 17:53:49

Vale a Visita ao Museu Arqueológico do Carmo em Lisboa?

A resposta é sim! Conheça tudo sobre o Museu Arqueológico do Carmo, um dos pontos turisticos mais importantes de Lisboa.

Vale a Visita ao Museu Arqueológico do Carmo em Lisboa?

O Convento do Carmo de Lisboa é um antigo convento da Ordem dos Carmelitas localizado, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal, o convento ficou em ruínas devido ao terremoto de 1755 que devastou a cidade de Lisboa, não tendo sido reconstruído. Constitui-se em um dos principais testemunhos da catástrofe ainda visíveis na cidade. O conjunto atualmente abriga o Museu Arqueológico do Carmo. É um passei único e um registro histórico de um acontecimento que marcou a cidade de Lisboa de uma forma única. É uma parada obrigatória para quem quer conhecer melhor a história de Lisboa. As ruínas ainda permitem que você tire fotos incríveis, é uma para obrigatória para os amantes da fotografia. O convento ainda serve simultaneamente como sede da Associação dos Arqueólogos Portugueses e como espaço museológico com peças de valor histórico, arqueológico e artístico, numa cronologia ampla que contempla artefatos e obras desde a Pré-História à época contemporânea. O Horário de Funcionamento do Museu é de Segunda-Feira a Sábado de Outubro a Abril: das 10h00 às 18h00 e Maio a Setembro: das 10h00 às 19h00 e não abre aos Domingos. A entrada é 5 euros para adultos e tem desconto para idosos e estudantes.



Museu Arqueológico do Carmo

O Museu Arqueológico do Carmo, instalado nas Ruínas da antiga Igreja do Carmo, foi fundado em 1864, um ano após a fundação da Associação dos Arqueólogos Portugueses.

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais lidas

Restaurantes para Jantar em Lisboa

Restaurantes para Jantar em Lisboa
em 09/02/2021 07:28:36
As Melhores Pizzarias de São Paulo

As Melhores Pizzarias de São Paulo
em 28/01/2021 15:46:16

Locais


amazon

mReviews LogoREVIEWS