10/04/2021 12:19:16

Novas Regras Uso de Máscaras no Transporte Aéreo

Orientações da Anvisa sobre modelos adequados a serem usados por passageiros e profissionais do setor. Fica proibido o uso de bandanas, lenços e protetores face shield usados sem máscara por baixo.

Novas Regras Uso de Máscaras no Transporte Aéreo

A partir desta quinta-feira, 25/03, os aeroportos e empresas aéreas brasileiras passam a adotar as novas orientações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o uso de máscaras adequadas em viagens aéreas. Fica proibido o uso de bandanas, lenços e protetores faciais do tipo “face shield” usados sem máscara por baixo. Protetores com válvula de expiração, mesmo que sejam profissionais, também não serão aceitos, assim como as máscaras de acrílico ou de plástico transparente. Essas orientações valem para passageiros e profissionais que trabalham no setor. Os viajantes devem ficar atentos às novas regras determinadas pela Anvisa para a circulação nos aeroportos e embarque nas aeronaves. Para aumentar a proteção contra o novo coronavírus, a Agência cobrará mais rigor no uso das máscaras. O que muda? Para proteger a saúde do viajante, a máscara deve estar bem ajustada ao rosto, cobrindo o nariz e boca, sem aberturas que permitam a entrada ou saída de ar e gotículas respiratórias. Com as alterações aprovadas nesta quinta-feira, os modelos que não garantam essa proteção não serão mais aceitos nos aeroportos e nas aeronaves. Bandanas, lenços e protetores faciais do tipo “face shield” usados sem máscaras por baixo não serão permitidos, assim como máscaras de acrílico ou de plástico transparente e as que possuem válvula de expiração, mesmo que sejam profissionais. As máscaras de tecido confeccionadas artesanal ou industrialmente com material como algodão e tricoline continuam permitidas, mas devem possuir mais de uma camada de proteção e ajuste adequado ao rosto. Dentro das aeronaves e nos terminais aeroportuários só será permitido retirar a máscara para hidratação ou para alimentar crianças com idade inferior a doze anos, idosos e viajantes que sejam portadores de doenças que requeiram dieta especial. Quando estes mesmos passageiros precisarem se hidratar ou alimentar fora das aeronaves, devem observar o distanciamento mínimo de um metro em relação aos demais viajantes. A obrigatoriedade do uso de máscaras não vale para as praças de alimentação durante a refeição, evidentemente. Pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da proteção e crianças com menos de três anos de idade não serão obrigadas a usar a proteção facial. O aumento nas exigências das máscaras nas regiões aeroportuárias é mais uma das ações que vêm sendo construídas e atualizadas pela Anvisa com base em evidências científicas, de acordo com a evolução do contexto epidemiológico no Brasil e no mundo. Confira a lista com 3 dicas de máscaras para viajar sem problema em nenhum aeroporto:

Respirador Descartável Concha 3M 8801 Marca: 3M

 Respirador Descartável Concha 3M 8801 Marca: 3M DESCRIÇÃO O respirador descartável 3M 8801 é uma opção simples e eficaz contra poeiras, névoas e fumos. Seu formato concha é mais anatômico e se ajusta melhor ao rosto, garantindo uma vedação facial adequada. Vantagens e Benefícios: Classe PFF-2 Filtro com tecnologia 3M ? Extremamente eficiente e fácil de respirar Novo design na região do nariz? Melhor selagem e maior compatibilidade com óculos de segurança. Dois elásticos ponto dupla, ajudam a proporcionar um ajuste seguro. Certificado de Aprovação: 2072 Recomendade Para: Indústria química, automobilística, metal mecânica, agroindústria, construção civil e trabalhos céu aberto. Visão Geral O clássico respirador descartável 3M 8801 PFF-2 foi desenvolvido para oferecer qualidade e uma proteção respiratória eficaz ao trabalhador. O respirador possui a inovadora tecnologia 3M de tratamento eletrostático das micro fibras, o que garante uma proteção mais segura e eficaz. Possui uma concha interna de sustentação - composta de não-tecido moldado em fibras sintéticas e a parte externa do respirador composta por um não-tecido que protege o meio filtrante evitando que as fibras possam se soltar. A este conjunto são incorporadas 2 tiras elásticas, de borracha natural, revestidas com tecido, uma tira de espuma (poliuretana) e um grampo de ajuste nasal (alumínio) necessários para manter o respirador firme e ajustado na face do usuário. Contém : 01 Unidade de Respirador Descartável Concha 3M 8801

Saiba mais

Pacote com 10/30/50, protetor de rosto, com laço elástico antipoeira MID1525, Branco Pacote Com 50 Peças

Pacote com 10/30/50, protetor de rosto, com laço elástico antipoeira MID1525, Branco Pacote Com 50 Peças Envio rápido: enviado dos EUA. Levará de 5 a 12 dias para chegar!!! ! Taxa de filtragem: ≥95% (partículas de 0,075 μm) Cor: Branco, Material: tecido não tecido Observação: kN95 do mesmo que N95. kN95 é certificado pela China GB2626-2006 padrão. Laços de ouvido elásticos sem pressão para as orelhas e nariz.

Saiba mais

MÁSCARA PFF2-S N95 SEM VÁLVULA, ALLIANCE, Azul e Branco, Único - 25 unidades Marca: Alliance

 MÁSCARA PFF2-S N95 SEM VÁLVULA, ALLIANCE, Azul e Branco, Único - 25 unidades Marca: Alliance Máscara Respirador Profissional PFF2 S sem válvula CA 39235 Alliance Descartável N95 Semi Facial Com Clip Nasal

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais lidas

As Melhores Pizzarias de São Paulo

As Melhores Pizzarias de São Paulo
em 28/01/2021 15:46:16

Locais


amazon

mReviews LogoREVIEWS